RZ Promoções e Eventos

Web Radio RZ
Estamos Online ;)

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

MTG adere ao "Eles por Elas"

MTG adere ao

       O Movimento Tradicionalista Gaúcho, na quinta-feira, 10 de agosto, aderiu ao programa “Eles por Elas”, desenvolvido pela ONU – Organização das Nações Unidas. A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa, durante ato em homenagem às novas gestões de Prendas e Peões do Rio Grande do Sul, com a presença da diretoria, tradicionalistas e comunidade.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, trata-se de uma oportuna iniciativa pela igualdade de gênero e a entidade se envolverá desde a base, nas entidades tradicionalistas.


O Movimento ElesPorElas (HeForShe)

Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

O alcance da igualdade de gênero requer uma abordagem inclusiva, que reconheça o papel fundamental de homens e meninos como parceiros dos direitos das mulheres e detentores de necessidades próprias baseadas na obtenção deste equilíbrio. O movimento ElesPorElas (HeForShe) convoca homens e meninos como parceiros igualitários na elaboração e implementação de uma visão comum da igualdade de gênero que beneficiará toda a humanidade.

A meta é ambiciosa: garantir o compromisso de 1 bilhão de homens de apoiar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, começando com uma mensagem positiva simples e rumo ao envolvimento mais profundo através da adoção de medidas específicas que contribuam para a mudança social.

Objetivo - O movimento ElesPorElas (HeForShe) tem como objetivo engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas. Para a ONU Mulheres, a voz dos homens é poderosa para difundir para o mundo inteiro que a igualdade para todas as mulheres e meninas é uma causa de toda a humanidade.

Nesse sentido, ElesPorElas quer ampliar o diálogo sobre os direitos das mulheres e acelerar os progressos para alcançar a igualdade de gênero. Isto será obtido através de uma reformulação da igualdade de gênero, fazendo que esta deixe de ser uma questão das mulheres para se tornar uma questão que exige a participação de homens e mulheres, beneficiando toda a sociedade nos âmbitos social, político e econômico.

Estratégia global - O movimento ElesPorElas está organizado nos seguintes princípios:

Atenção: educação, sensibilização e conscientização

Homens se identifiquem com as questões da igualdade de gênero, reconhecendo o papel fundamental que eles podem desempenhar para acabar com a desigualdade enfrentada por mulheres e meninas em todo o mundo, em suas próprias vidas e também em níveis mais estruturais em suas comunidades.

Argumentação: impacto através de políticas e planejamento

Apoia a agenda de políticas e planejamento da ONU Mulheres, envolvendo homens e meninos na realização de seus objetivos estratégicos: Empoderamento Econômico das Mulheres; Fim da Violência Contra as Mulheres; Governança e Liderança; e Paz e Segurança.

Ação: captação de recursos e outras ações

Diretrizes de implementação abrangentes, possibilitando a mobilização social de indivíduos, governos, ONGs, agências das Nações Unidas, universidades e empresas. O programa-piloto “Impacto 10x10x10″ é uma proposta para o envolvimento de governos, empresas e universidade.
Com informações do ONU Mulheres (www.onumulheres.org.br)

Sandra Veroneze
Assessoria Imprensa MTG


Parceiros

Glê Duran

Glê Duran

Glê Duran vem da Banda "Loirinha do Forró, onde a Mesma éra vocal principal da Banda. A banda foi criada em janeiro de 2010, a banda Loirinha do Forró, cujo nome foi

Ver Perfil Desta Banda
Industria Musical

Industria Musical

A Banda Indústria Musical, foi fundada no ano de 2002 na cidade de Cerro Largo - Rio Grande do Sul, partindo do sonho de alguns músicos Cerrolarguenses, em terem a sua própria

Ver Perfil Desta Banda
LOIRINHA DO FORRÓ

LOIRINHA DO FORRÓ

Ver Perfil Desta Banda
Quer uma banda para fazer um show no seu evento ou festa de interior? Contate-nos

Últimas notícias e artigos

Gravação RBS TV - Canoinhas vai ser destaque no Jornal do Almoço

Gravação RBS TV - Canoinhas vai ser destaque no Jornal do Almoço

Neste sábado, 25, Canoinhas será destaque no Jornal do Almoço, transmitido pela RBS TV. O jornalista Kleber Luis Pizzamiglio e o repórter cinematográfico, Hilton ...

Veja mais
Curiosidades sobre o CHIMARRÃO

Curiosidades sobre o CHIMARRÃO

O Chimarrão é um legado do índio Guarani. Sempre presente no dia-a-dia, o chimarrão constituiu-se na bebida típica do Rio Grande do Sul, ou seja, na ...

Veja mais
Família mantém aceso fogo de chão em fazenda há 200 anos no RS

Família mantém aceso fogo de chão em fazenda há 200 anos no RS

Na Fazenda Boqueirão, em São Sepé, na Região Central e a cerca de 300 quilômetros de Porto Alegre, vive a família Simões Pires, que tem raízes e ...

Veja mais

Próximos Eventos

Abr2024

DOSE DUPLA - LOIRINHA DO FORRÓ + BANDA LÁ VEM ELA às 22:30:00

CLUBE 25 DE JULHO - PORTO UNIÃO/SC

SABADÃO DOSE DUPLA  Serão 5 Horas de muita música e

Veja mais
Abr2024

11ªFESTA DO CARNEIRO E DA COSTELA DE CHÃO - GRUPO RODEIO às 15:00:00

COM.AVENCAL - IPIRANGA/PR

VEM AÍ a 11ª Festa do Carneiro e da Costela de Chão em louvor a São

Veja mais
Abr2024

FESTA DA ALCATRA PAULINHO MOCELIN + OS NETOS DO VELHO às 14:00:00

COM.DOCE GRANDE - QUITANDINHA/PR

Vem aii! Festa da Alcatra em louvor a Imaculada Conceição Comunidade de Doce

Veja mais
Abr2024

Grandiosa Festa Animação Os 4 Gaudérios às 14:00:00

COM.PINHEIROS - CANOINHAS/SC

VEM AÍ!!!  Grandiosa Festa na Comunidade de Pinheiros  Interior de Canoinhas -

Veja mais
Jun2024

FESTA JUNINA - VANDERLEI RODRIGO + GRUPO CHAMA NO FOLE às 20:00:00

SITÍO SANTA BÁRBARA - RIO DOS PARDOS - CANOINHAS/SC

Tradicional Festa Junina Edição 2024 Sítio Santa Bárbara - Rio dos

Veja mais
Jul2024

9ª FESTA DO TRATOR | CORPO E ALMA + CLAYTON E ROMÁRIO + MATO GROSSO E MATHIAS às 00:00:00

PARQUE DA FESTA AVENIDA 22 DE JULHO - IRINEÓPOLIS/SC

VEM AI A 9 FESTA DO TRATOR  A MAIOR FESTA AGROPECUÁRIA DO PLANALTO NORTE

Veja mais

Serviço de DESIGNER com GRÁFICA SUPER RÁPIDA?