RZ Promoções e Eventos

Web Radio RZ
Estamos Online ;)

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Gaúcho da Fronteira

Gênero: Gaúcha

Heber Artigas Armua Frós, conhecido como Gaúcho da Fronteira, nasceu Uruguay e se criou na fronteira com o Brasil, em Santana do Livramento, onde começou a tocar violão, gaita (acordeom) e bandoneón.

Antes da fama, trabalhou como peão de estância, taxista e caminhoneiro. Em 1968 iniciou sua carreira artística como músico do conjunto “Os Vaqueanos” e em 1975 conseguiu gravar o seu primeiro LP solo. Em 1978 mudou-se para Porto Alegre e nos anos 80 sua popularidade estendeu- se pelo Brasil com suas canções bem-humoradas e dançantes. Na década de 1990 fez muito sucesso com a música “Forronerão” com participação do grupo “Brasas do Forró”, unindo o folclore brasileiro de um extremo a outro do país. Outra música que fez muito sucesso nessa década foi “Vanerão Sambado” que, como o nome sugere, mistura vanerão com samba e rodou no Brasil inteiro, principalmente no Rio de Janeiro.

Em 1991 fez um filme com o título “Gaúcho Negro” contando com o trabalho de Letícia Spiller, Juliana Baroni, Xuxa, entre outros atores e atrizes, formando um grande elenco. Em setembro de 2018, Gaúcho da Fronteira comemorou seus 50 anos de vida artística com a gravação de um DVD ao vivo no Credicard Hall, em São Paulo, com convidados especiais, entre eles: Chitãozinho & Xororó, Leonardo, Sérgio Reis, Cesar Menotti & Fabiano, Grupo Tradição e os gaúchos Gildinho (Os Monarcas), Chiquito (Bordoneio), João de Almeida Neto, o humorista Paulinho Mixaria e o pajador Paulo de Freitas Mendonça.

Esse evento foi considerado pela imprensa paulistana como o maior evento gaúcho da história de São Paulo. Gaúcho da Fronteira reside em Porto Alegre, mas passa a maior parte do tempo na estrada fazendo shows por todo o Brasil com sua banda, que também reside na capital gaúcha. Nas horas de folga, vai para o seu sítio próximo da capital ou para a fronteira (Santana do Livramento) visitar parentes e dar aquela “olhadinha” no gado que mantém na região. Entre “um mate e outro” joga truco com os amigos, grava alguns programas de rádios e TVs, concede entrevistas para jornais, sites e redes sociais, faz fotos e adora conversar com seus fãs por todos os lugares onde anda.

Gaúcho da Fronteira em números:

• 50 anos de vida artística com 43 discos, sendo 8 de ouro e 2 de platina. • Aproximadamente 5 mil shows pelo Brasil e exterior • Mais de 15 milhões de pessoas assistiram Gaúcho da Fronteira nos palcos, ao longo dos 50 anos de carreira. • Um DVD gravado ao vivo no Credicard Hall, em São Paulo.


Adicionado: 13/01/2020





Gaúcho da Fronteira







Bandas Com o Mesmo Gênero

Grupo Portal do Sul

Grupo Portal do Sul

Gaúcha

Ver Perfil Desta Banda
Tchê Barbaridade

Tchê Barbaridade

Gaúcha

Ver Perfil Desta Banda
Deseja Contratar a Gaúcho da Fronteira para animar sua festa ou evento? Contrate Aqui

Veja Agenda Completa de Eventos

Certos que sua festa ou evento vai ser show com Gaúcho da Fronteira Contate-nos Agora